Está entrando no ar a audiossérie de humor Sulamita Coach, uma criação e produção do redator Marcos Bassini com seu irmão Bibo Bassini na produtora Frissom.
Sulamita é uma humorista que larga os palcos pra virar coach. A história surgiu em 2020, mesmo, logo depois de a Frissom ter criado um podcast para o Lions Club e ter tido contato com as atrizes Adriana Nunes (da Cia Os Melhores do Mundo) e Juliana Guimarães (das séries Xilindró e Treme Treme, do Multishow), para uma encomenda do Canal Cutículas. “Estávamos em plena pandemia e vi que ali existia uma grande possibilidade de se criar uma audiossérie de humor”, conta Bassini, citando que “na imaginação tudo é possível e o áudio permite que as cenas ocorram em qualquer lugar, com ou sem aglomeração”.
O criativo roteirizou os episódios e convidou Rafael Sperling, que também é escritor, pra fazer uma parceria e finalizar o áudio. Adriana e Juliana escolheram o elenco, dirigiram via Zoom os atores via Zoom — grandes nomes do Stand Up –, sob orientação de captação do próprio Bassini, e a audiossérie Sulamita Coach tornou-se realidade.
A Frissom
Com grande experiência em agências e tendo uma vida paralela na música — comandou a banda Mané Sagaz e já compunha jingles e acompanhava produção nas agências em que trabalhou –, Marcos Bassini resolveu, há cerca de 3 anos, se juntar com seu irmão Bibo Bassini — que tinha trabalhado para produtoras como Mr. Vox e Chorus –, para se dedicar integralmente à produção de áudio. Nascia, assim, a Frissom – Áudio & Conteúdo.
De lá para cá, realizaram trabalhos para clientes como Orama, Unilever, Oi, Google Photos e Hospital São Lucas, entre outros. “No final do ano passado, uma notícia me chamou a atenção: o crescimento de 67% no consumo de podcasts no Brasil”, lembra o criativo. Foi o estalo para Bassini juntar o lado produtor com o de redator. A Sulamita Coach é o primeiro trabalho dessa nova fase.
Para ouvir, siga o canal Cutículas no Youtube, a partir de 21/07.
PUBLICIDADE
Grande talentoso Bassini, que sejam eternas as suas boas realizações sempre de alta qualidade. Saudades de seus conceitos e textos. A tal veia criativa que fica sempre inflamada.